O chef português passou a última semana no restaurante com um curso especializado na culinária portuguesa para os cozinheiros do estabelecimento
O chef português Gonçalo Ramirez esteve na capital baiana para uma semana de assessoria gastronômica, entre os dias 10 e 14 de julho, no restaurante Boteco Português, localizado no Rio Vermelho. Há 9 anos comandando a cozinha da famosa Pousada Minha Louca Paixão, o chef aceitou se ausentar de Morro de São Paulo, em Cairu-BA, onde a pousada está situada, após encontrar com os sócios do restaurante em diversas ocasiões, que, segundo ele, foram acasos do destino.
“Aceitei fazer a assessoria por acreditar no projeto, acreditar nas pessoas que o tocam, que são dois guerreiros [referindo-se aos sócios Everty Rocha e Giuseppe Salvetti]! Em resumo, por acreditar!” diz Gonçalo Ramirez.
Português, nascido em Lisboa, Gonçalo trouxe para o Boteco Português suas fortes raízes lusitanas com o objetivo de reforçar a tradicional culinária no restaurante. Durante a semana, o chef renovou o menu com adaptações dos pratos já existentes, mudanças de empratamentos e inclusão de novas receitas.
A partir de segunda-feira (17), os visitantes do Boteco Português poderão experimentar o menu repaginado, que agora passa a ter um toque ainda mais português com a influência gastronômica do chef Gonçalo Ramirez. Nas redes sociais, o estabelecimento divulgará as novidades da casa.
O Boteco Português fica na Rua Borges dos Reis, 16, no boêmio Rio Vermelho, com funcionamento de segunda à quinta, das 12h às 23h; às sextas-feiras, das 12h às 01h; aos sábados, das 12h às 01h; e aos domingos, das 12h às 21h. Já para reservas, é recomendado a solicitação com antecedência pelo site www.botecoportugues.com.br/reservas.
Comments